Esta sexta-feira, 2 de fevereiro, o NERGA recebeu nas suas instalações os candidatos da Aliança Democrática (AD) pelo círculo da Guarda às legislativas de 2024.
Neste encontro, o NERGA apresentou algumas medidas tidas como essenciais para a competitividade do tecido empresarial da região, não só ao nível do investimento, como também ao nível da criação de valor e capacidade de atratividade da região.
Os elevados custos de contexto para as empresas, a ausência de aplicação de medidas significativas de descriminação positivas para a região, a fixação da população e a importância da ligação ferroviária de alta velocidade entre Aveiro-Viseu-Guarda-Madrid são outras das preocupações manifestadas nesta reunião, solicitado pelo NERGA.
Em representação da Direção do NERGA estiveram presentes: Orlando Faísca, presidente, Orlando Cordeiro e Nuno Ferreira, vice-presidentes e António Pacheco, diretor, pela AD participaram Dulcineia Catarina Moura, cabeça da lista pelo círculo da Guarda e João Prata, número dois na respetiva lista e ainda Julio Santos, diretor de campanha.